Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Sou feita de puro leite por parte paterna, e grande impulsividade por parte materna. Talvez eu seja uma manteiga...

Blogs
Comtrapondo
Aleixando
Café Expresso
Circulando
Entre os Cátaros
Fabricio Carpinejar
Jornalário
Number Fourty One
Papareia
Pense Verde
Perfect Puzzle
Taverna do Chico
Update or Die
young home foxtrot

Arquivos
outubro 2005 / junho 2006 / novembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / maio 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / novembro 2007 / junho 2008 /




Powered by Blogger
quinta-feira, outubro 27, 2005
  Santa Paciência
Tenho um respeito muito grande por livros, por autores, pela literatura...Considero-me insignificante perante uma biblioteca ou livraria... Mas quando me deparo com alguém assim, sinto ainda mais orgulho de ser quem sou.Não sei se sinto asco ou pena de tal passagem:

"hh, naum sou d ler livros, naum tenhu saco pra terminar! mas leio tudo q vejo pela frente: rotulos, folder, gibis, partes d livros...qqr coisa.mas geralmente os livros do verissimo chamam tanta a minha atenção q eu os devoro ateh o fim."

Veríssimo, com V maiúsculo, é um ótimo escritor, tão bom que consegue agradar pessoas que fazem esse tipo de cometário. Comparar Veríssimo, com algo que pode nos distrair por 5 minutos em um banheiro, ou com um manual... Nem sei mais o que falar...
Nesses momentos é que gostaria que houvesse um Hitler literário...
 
Comments:
É que o Verissimo, além de escrever muito bem, consegue chegar perto daquele leitor que não é ambém um grande conhecedor de linguística. O leitor comum. Essa pessoa que escreveu isso deve ser nova ainda, pode ser que venha a adquirir o hábito da leitura e não ache mais tão chato ler livros até o fim.
 
não considero um graaaaaaaaaaaaaaaande problema não gostar de ler, devorar livros, sinceramente...o problema é ficar alienado...ler rótulos? ai, meus sais!
um dia, todo mundo se depara com um livro que acaba devorando! cerio nisso! eu devorei os livros dos meus pleiades queridos, devorei um Richerd Bach...as pessoas lêem coisas que gostam, que chama a sua atenção. Ler sem prazer é passar os olhos e não ficar com nada. a gente é obrigado a ler tanto sobre coisas que não nos interessam durante o "processo de escolarização", durante a nossa formação, que muita gente pega nojo mesmo pela leitura...talvez isso tb seja um problema. Mas entendo a tua indignação...é a nossa pulgãriazinha mesmo!
beijos!
caru Peralta*
 
Postar um comentário

<< Home